FAQs

FAQs – Alimentação Natural Para Cães

 

Olá! Estamos aqui para te ajudar na transição para uma etapa mais saudável na vida do seu cãozinho. Com certeza existirão dúvidas a respeito de Alimentação Natural para Cães (AN) ao longo do caminho para uma vida mais saudável. É esperado que seu hajam mudanças comportamentais e físicas e nestes FAQs reunimos respostas as dúvidas mais frequentes para quem esta iniciando na Alimentação Natural Para Cães.

Estamos aqui para te ajudar. Sempre. 

Como troco a ração?

consulte nosso guia de troca

Pesquisas apontam que 1/4 dos cães sofrem algum tipo de alergia ao consumir frango. Geralmente os problemas ocorrem pelo uso excessivo de hormônios que aceleram o crescimento das aves.

Além disso, frango é pobre em fibras o que pode deixar seu amigão meio constipado.

Cachorros não precisam se preocupar com colesterol. Raramente níveis altos de colesterol são diagnosticados em cães e geralmente são associados a problemas de saúde e não a alimentação. Nossos amigões metabolizam gordura de forma que não acumulam placas nas artérias. Aposto que você nunca viu um cachorro que fez ponte de safena. 

Todos os ingredientes da nossa alimentação natural são de boa procedência, comprados em estabelecimentos onde você compraria alimentos para a sua família. Tomamos o cuidado de só comprar carne bovina de fornecedores certificados que submetem seus animais a um processo de jejum e abstinência de medicamentos antes do abate. Este processo purifica o fígado do animal deixando-o apto para o consumo humano e de pets.

A troca pela Green Buddy deve acontecer gradualmente para a melhor adaptação do seu Amigão. 

  • Dia 1: 80% ração + 20% Green Buddy
  • Dia 2: 60% ração + 40% Green Buddy
  • Dia 3: 40% ração + 60% Green Buddy
  • Dia 4: 20% ração + 80% Green Buddy
  • Dia 5: 100% Green Buddy! Tchau ração! Já vai tarde!

Consulte nosso guia de troca!

Green Buddy é para todos os cães desmamados de todas as idades. 

Você já viu algum documentário sobre lobos? Estes irmãozões dos nossos peludos comem exatamente as mesmas coisas que encontram na natureza desde que deixam de mamar até quando morrem próximos aos 20 anos de idade. 

Não há contra indicações. 

Congelada: 6 meses

Lacrada e refrigerada: 8 dias

Após aberto 1 dia na geladeira.

Atenção: Se seu peludo não comer tudo, o que será muito difícil de acontecer, quando ele terminar de comer jogue fora os restos do prato que estejam lá por mais de 3 horas e sempre lave o pratinho.

Sim, faz porque agora a alimentação dele tem 70% mais humidade, porém o odor do xixi é mais discreto.

Calma! Nossa alimentação natural tem beterraba.

EFEITO BETERRABA: A beterraba tem uma pigmentação muito forte que pode tingir o xixi de vermelho e o cocô de roxo. Isso pode dar um susto danado, mas a mudança de cor não impõe nenhum risco à saúde do seu amigão.

Como diferenciar o “Efeito Beterraba” de sangue: Jogue uma colher de chá de água oxigenada sobre o xixi. Se reagir, formando um monte de espuma, é sangue. Procure um veterinário imediatamente.

A beterraba tem uma pigmentação muito forte que pode tingir o xixi de vermelho e o cocô de roxo. Isso pode dar um susto danado, mas a mudança de cor não impõe nenhum risco à saúde do seu amigão.

Como diferenciar o “Efeito Beterraba” de sangue: Jogue uma colher de chá de água oxigenada sobre o xixi. Se reagir, formando um monte de espuma, é sangue. Procure um veterinário imediatamente.

Sim, mas a quantidade pode ser alterada entre 10-15% a mais. Envie um e-mail para gestante@greenbuddy.com.br nosso veterinário especialista em nutrição irá calcular a quantidade certa ou você pode nos enviar a indicação do seu veterinário.

Não existe nenhum custo para a consulta por e-mail com nosso especialista, mas uma alteração superior à 10% da quantidade assinada pode gerar um custo adicional mensal por um período programado. 

Para descongelar na geladeira deixa 12 horas lá em baixo na gaveta dos vegetais. Fora da geladeira para cada 100g você precisa esperar 15min.

Ex.: porção de 400g ÷ 100g = 4 x 15 min. =  1hora para descongelar fora da geladeira.

Para aquecer o alimento precisa estar descongelado; Aqueça em uma panela água suficiente para cobrir a embalagem; não deixe ferver; coloque a embalagem lacrada na água e espere 3 minutos e esta pronto para servir;

Não aconselhamos usar o microondas todos os dias porque é comprovada a perda de nutrientes. Mas você pode ajustar para 50 segundos para cada 100g de comida congelada ou 10 segundos para cada 100g de comida refrigerada.

Ao receber sua remessa semanal separe as embalagens dos 3 primeiros dias e congele o restante, na véspera do 4o dia descongele as 4 embalagens restantes.

Recomendamos que o pacote diário seja dividido em 2 – 4 porções ao dia.

Adicione o conteúdo da embalagem do farelo de casca de ovo em uma das porções.

Ele parece desesperado quando chega a hora de comer? Fica lambendo o prato depois que termina? Antes ele não fazia isso, certo? Isso porque a alimentação natural é infinitamente mais saborosa do que uma ração seca.

Imagine a sua sobremesa favorita. Você come uma fatia, mas provavelmente comeria outra e outra, não porque você esta com fome, mas porque esta gostoso. Com nossos amigos peludos é assim também, mas eles não conseguem se impor limites e cabe a nós, seus protetores, impor estes limites para que tenham saúde.

Alguns cães podem não querer mais comer a ração seca de antigamente, isso porque Alimentação Natural é muito melhor e eles sabem. Porém, depois de algum tempo a ração seca pode até parecer uma “novidade” interessante. De qualquer forma sempre dá para voltar a ração seca e chata. Como voltar a fumar, tem gente que volta.

Isso é o esperado. Agora ele come uma comida com 7 vezes mais água que a antiga ração seca cheia de sódio e coisas estranhas. Como ele se alimenta de uma alimentação natural molhadinha se sente mais hidratado e assim bebe menos água.

Verifique sempre o xixi. Se estiver claro e com o volume de sempre não se preocupe, mas se estiver muito concentrado, muito amarelo e com odor forte, adicione 3-4 colheres de sopa de água morna a cada refeição.

Isso acontece com raças de estômago sensível como Westies, Lhasas, Shih Tzus e Malteses. Geralmente acontece pela manhã ou depois que seu peludinho fica um período longo de tempo sem comer e digerir nada. Por isso sempre recomendamos fracionar a porção diária em 3 ou 4 pequenas refeições ao longo do dia. 

Este é o “Dia do peixe! Para dar uma variada na alimentação, um dia na semana trocamos a carne bovina por peixe.

Além dos conhecidos ácidos graxos ômegas-3 EPA e DHA que são altamente recomendados pelos atributos anti-inflamatórios e antialérgicos os pescados são super densos em nutrientes como Vimaina A, B12, selênio, que ajuda a desintoxicar o fígado, magnésio importante para a saúde do coração e para regular o humor.

Para manter a flora intestinal saudável algumas pequenas mudanças são necessárias. Caso seu amigão seja alérgico a peixe, por favor, nos avise em alergias@greenbuddy.com.br .

 

FAQs – Dúvidas sobre a sua assinatura Green Buddy

Temos as seguintes modalidades de entrega para as férias:

  • Entrega semanal em novo endereço (dentro da cidade de São Paulo-SP)
  • Adiantamos de 2-4 porções semanais para você levar na viagem
  • Adiantamos de 2-4 porções semanais em embalagem para viagens curtas* que conserva até 4 horas congelado.

Solicite com 2 semanas de antecedência pelo e-mail ferias@greenbuddy.com.br

* Consulte o custo da embalagem para viagem.

Solicite a alteração pelo e-mail minha-assinatura@greenbuddy.com.br

Não se preocupe, cobraremos apenas a primeira semana, no caso de já ter sido entregue.

 Você pode cancelar no painel Minha Conta

Não achou a resposta que precisava nos FAQs?

Ficaremos felizes em responder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.