Como fazer a troca

Como fazer a troca passo-a-passo

A troca precisa ser feita gradualmente para causar o mínimo de impacto e evitar reviravoltas gastro intestinais. Boa parte dos cães, que só comem ração, têm dificuldades quando mudam bruscamente de alimentação, por isso, preparamos este guia para que a troca seja bem tranquila.

Na primeira semana você receberá um kit com as porções divididas nos percentuais certos numeradas do dia 1 ao dia 4, que você deve misturar na ração como indicado nos gráficos abaixo.

Lembre-se: você deve ir diminuindo proporcionalmente a quantidade de ração.

Também no kit virá uma bisnaga de probiótico que deve ser administrada todos os dias até acabar.

 

20p 40p 60p 80p 100p

Probiótico como administrar

O que são probióticos?
Probióticos são compostos por bactérias do bem já presentes no intestino do seu amigão. Os probióticos tem a função de ajudar na colonização destas bactérias para melhorar a absorção de nutrientes.

Por que adotamos os probióticos?
Muitos cachorros que sempre comeram rações secas podem ter tem seus intestinos muito debilitados para receber qualquer outro tipo de alimentação, o que pode causar vômitos e diarreia. Os probióticos irão recuperar a flora intestinal do seu cãozinho para que ele receba o novo alimento sem qualquer trauma.

Os probióticos são mais eficazes que antibióticos e não causam efeitos colaterais, além disso é um produto natural e não tem qualquer contra indicação.

Como administrar o probiótico:
Use o conteúdo da bisnaga todos os dias até o final.
Você deve injetar o probiótico diretamente na boca do seu cachorro.
O ideal é dar o probiótico uma hora antes da refeição.

Dosagem:

  • Cães até 10kg = 2g por dia.
  • Cães entre 11 a 20kg = 3g por dia.
  • Cães acima de 21kg = 4g por dia.

 

gire a rodinha até marcar a quantidade certa 2